Talvez o resumo das atividades acadêmicas e profissionais não contemple a questão mais importante: trabalho com muito amor pela profissão, pelos processos de transformação e as pessoas.
Penso em forma de perguntas, tenho a mente inquieta. Me respondo com ainda mais perguntas. Espero ter canalizado positivamente meu jeito questionador como Psicóloga Clínica e usar as perguntas como recursos que mobilizem autorreflexão, afeto e mudança de comportamento.
Já são mais de 17 anos de escuta clínica e as perguntas ainda se renovam, ampliam para novas possibilidades.
Recebo pessoas e suas histórias com carinho e respeito, pacientemente as assisto em seus próximos passos. Acompanhei pessoas, famílias, casais atravessando desafios como perdas, dúvidas, separações,
crises, transtornos, tristezas e ansiedades profundas. Os vi florescer em mudanças positivas, superações, aceitação e reencontros importantes. Agradeço a cada um que fez parte desta história e todos mais que ainda vierem a compor junto comigo de suas transformações.
Joice Goveia da Rocha (CRP08/11418). Psicóloga (Universidade Positivo, 2006), Afiliada do Programa RAFCAL – Reeducação Afeto Cognitiva do Comportamento Alimentar (2006), Especialista em Concepção Sistêmica da Psicologia pela Universidade Positivo (2012) e em Gestão da Qualidade de Vida nas Relações Humanas e Organizacionais utilizando Constelações Sistêmicas pela “Soluções Sistêmicas” e FAEL (2014).
Participei de cursos e seminários nacionais e internacionais com Cecílio Regojo (2011 e 2013), Stephan Hausner (2011), Bert e Sophie Hellinger (2012), Marusa Helena da Graça Gonçalves (desde 2006) e Vera Boeing (desde 2009). Participei formações e cursos na área de terapia familiar e de casal, em especial no Intercef.
Trabalhando na clínica Psicobela com Maria Marta Ferreira desde 2020, com quem participou de podcasts, lives e outras iniciativas como “Todas Nós”: Campanha Psicobela Antirracismo.
Autora colaboradora em várias edições da Revista Digital Psicobela e do livro “Constelações Familiares com Bonecos: e os elos de amor que vinculam aos ancestrais” (M. Gonçalves, Editora Juruá, Curitiba, 2013). Integrante entre 2013 e 2018 da Escola Curitibana de Constelações Sistêmicas. Participou formações e cursos na área de terapia familiar e de casal.